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O INTERNET BANKING CAIXA

  • SAIBA COMO USAR
  • ACESSIBILIDADE
  • CADASTRO DE COMPUTADORES
  • SENHA E USUÁRIO
  • PERGUNTAS FREQUENTES

SAIBA COMO USAR

O Internet Banking CAIXA ficou mais moderno, prático e acessível. Clique aqui e conheça as novidades. A CAIXA indica a utilização dos navegadores Internet Explorer, versão 8, e o Firefox, versão 15, para acesso ao Novo Internet Banking CAIXA. Dificuldade no acesso? Clique aqui e veja uma cartilha com orientações.

ACESSIBILIDADE

A CAIXA pratica a cidadania também no Internet Banking CAIXA, onde os clientes com deficiência e/ou limitações visuais encontram uma plataforma adaptada á acessibilidade. Conheça.

CADASTRO DE COMPUTADORES

A CAIXA pensa na sua segurança. Por isso, trouxe um adicional de segurança aos acessos realizados a partir de dispositivos cadastrados. Clique aqui e saiba como cadastrar seu dispositivo.

SENHA E USUÁRIO

Por questões de segurança, não é possível recuperar sua Senha de acesso. Caso você tenha esquecido seu usuário e senha, será necesário um novo cadastramento. Clique aqui para realizá-lo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Clique aqui e veja respostas que poderão te auxiliar no acesso ao Banking CAIXA.

Acessibilidade

A CAIXA pratica a cidadania também no Internet Banking, onde os clientes com deficiências e/ou limitações visuais encontram uma plataforma adaptada à acessibilidade.

Assim, pessoas que se enquadram neste perfil podem acessar e realizar transações financeiras de forma simples e segura, com os benefícios visuais e auditivos que facilitam o uso do nosso sistema.

Se você é ou tem algum conhecido que é portador dessas limitações e quer tornar o Internet Banking mais acessível para suas necessidades, basta ir até uma agência CAIXA e pedir auxílio para um de nossos atendentes.

Teclas de Atalho para Navegação:

Para facilitar a navegação para deficientes visuais, recomendamos utilizar que auxiliem o acesso á Internet para quem precisa e conhecer quais teclas do teclado ajudam o funcionamento do programa:

TAB

Navegar para frente entre os hiperlinks da página

SHIFT+TAB

Navegar para trás entre os hiperlinks da página

ALT+seta para esquerda

Voltar para página anterior

ALT+seta para direita

Ir para próxima página

ENTER

Ativa o hiperlink corrente

7 do teclado numérico

Repete última frase lida pelo Virtual Vision

9 do teclado numérico

Fala posição da barra de status da página. Muito utilizado para saber se a página já foi totalmente carregada.

CTRL+ponto do teclado numérico

Seleciona todo texto da página e inicia a leitura automaticamente.

CTRL+A e ALT+ponto

Mesma função das teclas anteriores, ou seja, seleciona todo texto da página e inicia a leitura automaticamente. Esta combinação é utilizada quando o Virtual Vision não consegue ler apenas utilizando as teclas CTRL+ponto.

0 do teclado numérico

Fala o título da janela corrente

CTRL+7 do teclado numérico

Repete a última mensagem falada, só que em modo solutrado.

+ do teclado numérico

Fala características do controle selecionado. Deve ser utilizado quando em um formulário o Virtual Vision não ler alguma informação sobre o controle.

- do teclado numérico

Faz o Virtual Vision parar de falar o texto corrente.

F11

Maximiza a janela corrente

ALT+F4

Fecha a janela corrente

F5

Carrega a página atual novamente

CTRL+TAB ou F6

Alternar entre os frames do site. Caso a página não possua frame, o foco irá alternar entre a página e o campo endereço.

Dicas de Acessibilidade

Quer saber mais sobre acessibilidade e inclusão digital? Clique Aqui.

Veja uma lista de aplicativos e ferramentas que facilitam o acesso na web aqui.

Esclareça dúvidas e receba suporte técnico para Deficientes Auditivos: 0800 726 2492

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Cadastro de Dispositivos

1. O que é?

É uma ferramenta para os usuários do Internet Banking CAIXA, que coloca á disposição acessos às contas, serviços e produtos com adicionais de segurança, por meio de cadastramento do dispositivo utilizado.

2. Como funciona?

Após entrar no Internet Banking Caixa, o usuário será levado a cadastrar aquele dispositivo que ele está utilizando, escolhendo um apelido para o equipamento (ex: ComputadorX) e o tempo que deseja mantê-lo cadastrado, que poderá ser para um único acesso, por dias (até 365) ou por tempo indeterminado. Uma vez cadastrado o dispositivo, você estará pronto para utilizar o Banking com uma segurança adicional, além daquelas já existentes para todos os usuários.

3. Para que serve?

Adicionar mais segurança aos acessos dos usuários ao Internet Banking, protegendo seu patrimônio, evitando que pessoas inescrupulosas o façam.

4. Quem deve usar?

Todo usuário que esteja acessando o Internet Banking CAIXA de um dispositivo que utiliza o sistema operacional Windows com navegadores Internet Explorer ou Firefox.

5. Como saberei da necessidade de cadastrar o dispositivo?

Não precisa se preocupar. O próprio Internet Banking CAIXA verificará de modo automático e apresentará as telas para o cadastramento. Caso seja necessário, o Banking fará a instalação da ferramenta que permitirá o cadastramento do dispositivo, o que ocorre em alguns segundos, permitindo ao usuário realizar suas consultas e transações bancárias com segurança.

Sobre os pré-requisitos para utilizar a ferramenta


1. Como saberei se tenho que cadastrar o dispositivo?

O Internet Banking identificará automaticamente se o dispositivo necessita ser cadastrado. Após a sua identificação ao entrar no Banking, aparecerá um documento intitulado "Aceite de Utilização", que após a concordância dos termos apresentará páginas solicitando seus dados pessoais, um apelido para aquele dispositivo e o tempo de cadastramento para o equipamento. Caso seja necessário, o Internet Banking fará a instalação da ferramenta que permitirá o cadastramento do dispositivo, permitindo ao usuário realizar suas consultas e transações bancárias com segurança.

2. Todos os usuários deverão aderir ao Adicional de Segurança? Cadastramento de Dispositivos?

Sim. Todos os clientes que utilizarem um dispositivo com as configurações exigidas deverão realizar o cadastramento para utilizar o Internet Banking CAIXA.

3. Posso utilizar essa ferramenta em qualquer dispositivo?

Não. Por enquanto, só poderão ser cadastrados os dispositivos que tiverem as seguintes configurações:

Em breve o Banking colocará o Adicional de Segurança à disposição para todos os dispositivos, independente de sua configuração.

4. Para utilizar o Adicional de Segurança? Cadastramento de Dispositivos será necessário instalar algum programa? Por quê?

Depende. Se o seu dispositivo já possuir os recursos necessários, você digitará a senha de acesso e será apresentado ao documento "Aceite de Utilização". Após a concordância, você poderá fazer o cadastramento do dispositivo, informando alguns dados pessoais, escolhendo um apelido para o equipamento e o tempo que gostaria que permanecesse apto para utilização. Caso se verifique a necessidade, o Banking fará a instalação da ferramenta que permitirá o cadastramento do dispositivo, o que ocorre em alguns segundos. Após a instalação será solicitada a senha de acesso e, em seguida o "Aceite de Utilização".

5. O que é o "Aceite de Utilização"?

É um documento onde a CAIXA esclarece o que é o Cadastramento de Dispositivos e registra seu compromisso de não-monitoração de seus arquivos, e-mails ou navegação pela Internet. Lembre-se que todos os dispositivos que tiverem as configurações necessárias, deverão ser cadastrados, pois sem a qual o usuário não poderá acessar o Internet Banking CAIXA.

6. E se eu não concordar com o "Aceite de Utilização"?

Você só estará apto a acessar o Banking a partir deste dispositivo, após a sua anuência com o Cadastramento de Dispositivos. Em todos os casos em que for oferecido o "Aceite de Utilização", se você não concordar, será remetido á primeira página de acesso ao Banking e todo o procedimento se repetirá, até que você concorde com os termos do "Aceite de Utilização".

7. O programa irá monitorar meus arquivos?

Não. Nem arquivos, e-mails ou navegação pela Internet. Esse recurso não é invasivo e não possui como objetivo monitorar os usuários do Banking. A CAIXA respeita a privacidade de seus clientes.

8. O Cadastramento de Dispositivos CAIXA está relacionado a algum endereço IP?

Não. IP é um endereço em forma de número utilizado por um dispositivo ligado á Internet. No caso do Adicional de Segurança - Cadastramento de Dispositivos, ele é realizado com base em uma identificação única, gerada a partir de dados de hardware (componentes físicos) de cada dispositivo.

9. Quando fui fazer o registro, apareceu uma opção de só acessar dispositivos cadastrados. O que isso quer dizer?

Essa é a melhor maneira de garantir seu Adicional de Segurança? Cadastramento de Dispositivos trabalhando a seu favor. Com essa opção você só irá acessar seu Internet Banking CAIXA, por meio de um dispositivo que possa ser cadastrado, evitando vulnerabilidade nos acessos realizados por meio de equipamentos não registrados.

10. Acessei o Banking por um dispositivo que não estava cadastrado e não apareceu nenhuma mensagem solicitando o cadastramento. Por quê?

Quando você acessa um dispositivo que não reúne as configurações necessárias para o cadastramento, a mensagem solicitando seu cadastramento não aparece.

11. Os dispositivos que não apresentam as configurações necessárias para o cadastramento, possuem acessos seguros também?

O Internet Banking CAIXA possui os mais variados recursos de segurança para garantir que, após o acesso a seu ambiente, o usuário possa navegar e utilizar-se de todos os serviços com total segurança. O acesso seguro, em qualquer dispositivo, depende da adoção de medidas de rotina por parte do usuário, tais como:

- atualização contínua do navegador (browser) e do sistema operacional;

- utilização de versões atualizadas, em seu dispositivo, de programas antivírus, antispyware e contra intrusão (firewall);

- evitar acesso à sua conta bancária em dispositivoes públicos;

- trocar periodicamente suas senhas de acesso.

O Cadastramento de Dispositivos visa proporcionar um adicional de segurança aos acessos efetuados a partir de dispositivos cadastrados pela CAIXA.

Sobre os apelidos e o tempo de validade para o cadastramento


1. Como devo definir um apelido?

O apelido de seu equipamento ficará a seu critério e poderá ter de 1 a 20 caracteres (letras, números, espaços e símbolos). O apelido com 1 caractere não poderá estar em branco.

2. Existe restrição no uso do apelido?

Não, porém recomenda-se a utilização de um apelido de fácil reconhecimento para o usuário, evitando-se apelidos óbvios, como "PC do trabalho", "Meu notebook" ou "casa".

3. Posso repetir os apelidos dos dispositivos?

Os apelidos nunca se repetem para os dispositivos. Uma vez escolhido um apelido para um determinado dispositivo, ele não poderá ser reutilizado para outro do mesmo usuário.

4. Quantas vezes devo cadastrar meu dispositivo?

Depende do prazo que você definir. A CAIXA lhe dá as seguintes opções:

- por tempo indeterminado (não necessita novo cadastramento)

- até 365 dias (após expirado o prazo, você deverá fazer novo cadastramento); ou

- somente para um acesso (quando utilizar um equipamento que comumente não o utiliza).

5. Quantos dispositivos posso cadastrar?

Quantos você desejar. Porém, somente quatro equipamentos poderão constar como Cadastrados para serem usados. No caso de você cadastrar um quinto equipamento, aquele que possuir o acesso mais antigo da lista dos "cadastrados" assumirá a situação de inativo e dará lugar ao seu novo equipamento.

Lista Atual Novo Cadastro Nova Lista
Dispositivos Cadastrados Acesso Dispositivo Cadastro Dispositivos Ativos Acesso
Dispositivo 01 15/04/2012 Dispositivo 05 01/09/2012 Dispositivo 01 15/04/2012
Dispositivo 02 22/08/2012 Dispositivo 03 22/08/2012
Dispositivo 03 22/08/2012 Dispositivo 04 30/08/2012
Dispositivo 04 30/08/2012 Dispositivo 05 01/09/2012

6. Como saber quantos dispositivos já cadastrei?

Na página principal do Banking você verá um quadro com as informações de todos seus dispositivos Cadastrados para serem utilizados, totalizando 4 dispositivos por usuário. Caso queira ver a lista completa, você poderá acessar o link "ver todos" ou ainda acessar Gerenciar - dispositivos, que se encontra do lado esquerdo da página principal do Internet Banking.

7. O que posso fazer depois que eu cadastrar um dispositivo para acessar o Internet Banking CAIXA?

Você poderá acessar todas as informações sobre produtos e suas contas, além de utilizar todos os serviços fornecidos pelo Internet Banking, com adicionais de segurança.

8. Meu dispositivo estava cadastrado e agora está me pedindo novo cadastramento. O que aconteceu?

O mais comum é que o prazo determinado no momento do cadastramento tenha expirado. Mas pode ser que tenha ocorrido alguma alteração no hardware de seu dispositivo, como mudança dQuantos você desejar. Porém, somente quatro equipamentos poderão constar como Cadastrados para serem usados. No caso de você cadastrar um quinto equipamento, aquele que possuir o acesso mais antigo da lista dos "cadastrados" assumirá a situação de inativo e dará lugar ao seu novo equipamento.e placa-mãe, expansão de memória etc.

Sobre o gerenciamento dos dispositivos cadastrados


1. Como faço para gerenciar meus dispositivos cadastrados?

Você poderá ter acesso á todas as informações sobre os cadastramentos realizados, clicando na opção "Gerenciar Dispositivos", que se encontra no lado esquerdo da página principal do Internet Banking CAIXA.

2. Quais as informações contidas na página "Gerenciar Dispositivos"?

É uma página que possui a lista completa de todos os dispositivos já cadastrados, contendo apelido, data de cadastramento, data de expiração e situação.

3. Quais as situações que poderão ser apresentadas para cada equipamento?

Cada equipamento apresentado possuirá um tipo de situação conforme o caso:

- Em uso - equipamento registrado e sendo utilizado naquele momento pelo usuário (virá realçado dos demais)

- Cadastrado - equipamento registrado e dentro do prazo de validade escolhido pelo usuário no momento do cadastramento.

- Inativo - equipamento registrado, porém com o prazo expirado.

- Bloqueado - equipamento registrado e bloqueado pelo usuário.

4. Posso excluir da lista algum dispositivo que cadastrei?

Não. Os dispositivos cadastrados serão excluídos da lista de modo automático, 3 meses após assumirem a situação de "Inativo" ou "Bloqueado".

5. Quando um equipamento poderá ser bloqueado?

Existem duas maneiras de se bloquear um equipamento: por decisão do usuário ou, de modo involuntário, por digitação equivocada de seus dados pessoais.

6. O que faço para bloquear um equipamento?

É muito simples. Basta acessar sua lista de máquinas pelo link "Ver todos" ou "Gerenciar computadores" e marcar o equipamento que deseja bloquear.

7. Como faço para desbloquear um dispositivo?

O desbloqueio de qualquer equipamento só poderá ser realizado por meio do telefone 0800 104 0 104 ou numa agência da CAIXA Ao desbloquear um equipamento, ele assume a situação de "Inativo", precisando ser cadastrado novamente.

8. Posso reativar um equipamento já cadastrado?

Sim. Se ele possuir a situação de Inativo, basta acessar o equipamento e cadastrá-lo novamente.

9. O que acontece com aqueles equipamentos em que eu cadastrei para um único acesso?

Ele continuará em sua lista de dispositivos cadastrados, porém com a situação de "Inativo".

Utilização de um equipamento por vários usuários.


1. Na minha casa há três pessoas que utilizam o Internet Banking CAIXA. Como fica o cadastramento?

Para cada CPF, o equipamento terá um apelido. Assim, se três pessoas acessam o mesmo equipamento, quando acessá-lo pela primeira vez, cada uma escolherá um apelido e o prazo de duração do cadastramento para aquele equipamento.

2. Eu não quero me cadastrar. O que eu faço?

Para garantir o adicional de segurança, a CAIXA só permitirá o acesso ao Banking para os equipamentos que possuam as configurações já descritas e que estejam cadastrados.

3. Meu dispositivo não possui as configurações exigidas pela CAIXA, mas eu quero cadastrá-las mesmo assim. É possível?

Não. A CAIXA só irá cadastrar aqueles dispositivos cujas configurações sejam as já descritas para o processo. Em breve a CAIXA colocará o Cadastramento de Dispositivos á disposição de todos os seus usuários, independente da configuração dos equipamentos utilizados.

Sistemas Operacionais Internet Explorer x86 (Versão) Mozilla Firefox (Versão)
Windows 2000 5.5 ou superior 3.6 ou superior
Windows 2003 6.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows 2003 Server 6.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows XP SP3 6.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows XP 64 SP3 6.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows Vista 32 7.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows Vista 64 7.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows 7 32 8.0 ou superior 3.6 ou superior
Windows 7 64 8.0 ou superior 3.6 ou superior

4. Fui utilizar o meu dispositivo e recebi um aviso que "Não foi possível acessar o Banking deste dispositivo." O que eu faço?

Ligue imediatamente para 0800 104 0 104 e informe o código que aparece na mensagem. É rápido e você poderá fazê-lo 24 horas por dia, sete dias na semana.

5. Tenho conta conjunta e só utilizo equipamentos passíveis de cadstramento. O que acontece se o outro titular quiser acessar de um dispositivo sem as configurações exigidas?

O cadastramento é realizado por CPF. Assim, os dois terão acessos individuais diferenciáveis. No entanto, a conta poderá ser acessada de duas maneiras: com a segurança usual do Internet Banking CAIXA e com o Adicional de Segurança - Cadastramento de Dispositivos. A CAIXA recomenda que todos os acessos sejam realizados somente de dispositivos que possam ser cadastrados. Caso isso seja impossível, reforce as ações de segurança com a utilização de antivírus atualizados e firewall.

6. Se eu viajar, o que faço para acessar minha conta pela Internet?

Se você ainda não estiver cadastrado no Internet Banking, antes de viajar, cadastre-se para obter acesso, definindo um Usuário e Senha de acesso, a partir de sua senha de quatro dígitos. Caso deseje, além de consultar, efetuar pagamentos/transferências via internet, solicite ao seu gerente a Senha Transação.

7. Qual o procedimento para o cadastramento em caso de viagem?

Ao acessar o Internet Banking durante a viagem, caso o dispositivo que você esteja utilizando permita o Adicional de Segurança, será exigido que você efetue o cadastramento do dispositivo. Nesse caso, selecione a opção "Apenas para esse acesso" ou, caso você conheça a procedência do dispositivo e das rotinas de segurança utilizada (casa de familiares, amigos), defina um número de dias, se preferir. Evite ao máximo o uso de dispositivos em locais públicos. Sempre que possível, agende seus pagamentos pelo Internet Banking.

8. Poderei cadastrar dispositivos localizados no exterior?

Sim. Caso você esteja fora do Brasil poderá fazer o cadastramento dos dispositivos durante o acesso ao Internet Banking CAIXA. Caso necessite sanar dúvidas ou de ajuda no exterior, entre em contato com o Help-desk CAIXA com chamada a cobrar para o número 55 71 3206 9900 e informe tratar-se de cadastramento de dispositivos no Internet Banking CAIXA.

Outras Informações sobre o produto

- A CAIXA não enviará e-mails solicitando quaisquer tipos de informações para o cliente. Seja de seu dispositivo ou de sua(s) conta(s), como usuário e senhas.

- O Internet Banking CAIXA não envia e-mails com links.

- Na dúvida de estar numa página segura da CAIXA, verifique se há um pequeno cadeado do lado direito do rodapé da página do Internet Banking. Clique duas vezes para abrir o "Certificado" e verificar para quem foi emitido. Verifique também, clicando na aba "Caminho de certificação".

- Em caso de suspeita, ligue para o Suporte CAIXA, por meio do telefone 0800 104 0 104.

- Aprenda mais sobre segurança, clicando aqui.

- Procure utilizar o Internet Banking CAIXA a partir de dispositivos conhecidos.

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Perguntas frequentes

  • 1.1 O que devo fazer para acessar o Internet Banking?
  • 1.2 O que é criar um Usuário?
  • 2.1 Como ocorre o acesso a uma conta conjunta?
  • 2.2 Preciso logar novamente para acessar uma conta com perfil PJ, estando em uma conta com perfil PF e vice versa?
  • 3.1 "Minhas Transações" é uma consulta das transações efetivadas?
  • 3.2 Para que serve "Minhas Transações"?
  • 3.3 Para que serve o "AVISO"?
  • 3.4 Para que serve o "Calendário"?
  • 4.1 Qual a diferença entre Senha Internet e Senha de Transação ?
  • 4.2 Qual a diferença entre Senha de Transação simples e Senha de Transação Múltipla?
  • 4.3 O que faço se eu esquecer ou bloquear minha Senha de acesso?
  • 4.4 Se eu esquecer ou bloquear a Senha de Transação, posso cadastrar outra ou efetuar o desbloqueio?
  • 4.5 Como o usuário pode vir a bloquear sua Senha Transação?
  • 4.6 Para alterar a Senha de acesso ou a Senha Transação, é preciso ir á agência?
  • 4.7 O nome atribuído ao Usuário pode ser alterado?
  • 4.8 A alteração do nome do Usuário implica na perda de todas as informações e dados já cadastrados?
  • 5.1 Como fica o acesso ao GovConta?
  • 6.1 O que é?
  • 6.2 Como funciona?
  • 6.3 Quem precisa cadastrar?
  • 6.4 Onde posso encontrar informações adicionais sobre o cadastramento de dispositivo?
  • 7. Fique atento


1. Sobre Adesão

1.1 O que devo fazer para acessar o Internet Banking?

O acesso ao Internet Banking é feito através de Usuário e Senha de acesso.
Para o primeiro acesso, deve-se fazer o cadastramento da seguinte forma:
- Clique no botão Cadastre-se;
- Preencha todos os campos da página de Dados Pessoais e selecione Continuar;
- Na próxima tela preencha os campos com os dados da conta e tecle em Continuar;
- Em seguida cadastre um Usuário e a Senha de acesso;
- Na tela seguinte leia o Termo de Adesão, preencha os campos solicitados e tecle em Continuar. Recomenda-se a impressão do Termo;
- Na próxima tela as informações são apresentadas para confirmação, caso precisem ser alteradas selecione Retornar, faça os ajustes necessários e confirme;
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1.2 O que é criar um Usuário?

É definir uma chave de login para acesso ao Internet Banking proporcionando maior segurança. Quem define o Usuário é o titular Pessoa Física (001 ou 013) ou o representante de Pessoa Jurídica (003) / Governo (006).
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2. Sobre Acesso

2.1 Como ocorre o acesso a uma conta conjunta?

Cada CPF tem um Usuário e Senha de acesso diferentes para essa mesma conta. topo

2.2 Preciso logar novamente para acessar uma conta 003, estando em uma conta 001 e vice versa?

Não, desde que as duas contas estejam cadastradas no mesmo Usuário. O cadastramento de contas vinculadas ao CPF do titular se dá por meio do menu GERENCIAR, CONTAS, na página inicial, após o login.
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3. Sobre Relacionamento

3.1 "Minhas Transações" é uma consulta das transações efetivadas?

Não. A opção Minhas Transações é um serviço onde o cliente poderá cadastrar os dados de pagamentos e transferências, podendo utilizar essas informações sempre que precisar, sem necessitar de digitá-los novamente. Para visualizar as transações efetivadas, deve-se utilizar o menu Consultas.
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3.2 Para que serve "Minhas Transações"?

Facilitar para o cliente a utilização de transações com dados repetitivos.
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3.3 Para que serve o "AVISO"?

É uma área que não é fixa e serve para exibir mensagens importantes ao cliente.
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3.4 Para que serve o "Calendário"?

Divulgar eventos, compromissos, datas comemorativas importantes, etc.
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4. Sobre Senha

4.1 Qual a diferença entre Senha de acesso e Senha Transação?

A Senha de acesso é cadastrada pelo próprio cliente na página de login do Internet Banking e é utilizada somente para acessar o Internet Banking e em operações de consulta. É uma senha composta de 6 (PF)a 8 (PJ) dígitos alfa numéricos.

Já a Senha Transação tem que ser cadastrada inicialmente na agência e serve para a realização de movimentações financeiras.
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4.2 Qual a diferença entre Senha de Transação simples e Senha de Transação Múltipla?

A senha de transação simples é composta de 6 dígitos numéricos e atende as contas de Pessoa Física individual ou conjunta solidária e conta de Pessoa Jurídica com apenas um único representante.

A senha de transação múltipla é composta de de 6 a 8 dígitos alfanuméricos e atende as contas de Pessoa Física conjunta não solidária e conta de Pessoa Jurídica com mais de um representante.
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4.3 O que faço se eu esquecer ou bloquear minha Senha de acesso?

Faça um novo cadastramento, podendo ou não utilizar o mesmo nome de Usuário.
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4.4 Se eu esquecer ou bloquear a Senha de Transação, posso cadastrar outra ou efetuar o desbloqueio?

Sim, tanto o cadastramento quanto o desbloqueio da Senha de Transação podem ser realizados na agência onde o cliente tem a conta ou em um terminal de autoatendimento.
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4.5 Como o usuário pode vir a bloquear sua Senha de Transação?

O bloqueio da Senha de transação acontece pela ocorrência de 3 tentativas consecutivas, quando o usuário a informa incorretamente. Neste caso, se o usuário já tiver informado, por exemplo, dentro do mês duas vezes a senha incorretamente, na próxima a mesma será bloqueada, ou seja, a tentativa não é no mesmo dia, mas cumulativa no tempo. Após bloqueada, poderá ser liberada na agência ou terminal de autoatendimento.
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4.6 Para alterar a Senha de acesso ou a Senha Transação, é preciso ir á agência?

Não. Sempre após o login, a alteração da Senha de acesso é feita na opção Gerenciar Acesso (localizada na barra superior direita da tela do Internet Banking, á direita do saldo) Senhas Alterar Senha de acesso (parte inferior direita da tela, abaixo da lista de contas).

A Senha Transação, após ter sido gerada na agência, deve ser alterada no prazo de 15 dias corridos no item Gerenciar - Contas. Isso ocorre na abertura da conta, quando o gerente disponibiliza a Senha de transação inicial e quando há o bloqueio da mesma.
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4.7 O nome atribuído ao Usuário pode ser alterado?

Sim, através da opção Gerenciar Acesso (localizada na barra superior direita da tela do Internet Banking, á direita do saldo) Senhas Alterar Usuário (último botão da parte inferior direita da tela, abaixo da lista de contas).
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4.8 A alteração do nome do Usuário implica na perda de todas as informações e dados já cadastrados?

Não, apenas a(s) conta(s) deverá(ão) ser cadastrada(s) novamente. As demais informações e dados serão preservadas, pois estão vinculados ao CPF do cliente.
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5. Sobre Conta de Governo

5.1 Como fica o acesso ao GovConta?

Neste momento, o acesso ao GovConta continua o mesmo.
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6. Sobre Cadastro de dispositivo

6.1 O que é?

É uma ferramenta para que os usuários do Internet Banking CAIXA acessem sua conta e serviços com adicionais de segurança. O cadastramento do dispositivo visa proteger seu patrimônio, evitando que pessoas inescrupulosas o façam.
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6.2 Como funciona?

O cadastro do dispositivo será automaticamente requerido durante o primeiro acesso ao Internet Banking, ou quando ele for acessá-lo de um novo dispositivo ainda não cadastrado,; após entrar no Internet Banking Caixa, o usuário será levado a cadastrar aquele dispositivo que ele está utilizando, escolhendo um apelido para o equipamento (ex: DispositivoX) e o tempo que deseja mantê-lo cadastrado, que poderá ser para um único acesso, por dias (até 365) ou por tempo indeterminado. Uma vez cadastrado o dispositivo, você estará pronto para utilizar o Banking com uma segurança adicional, além daquelas já existentes para todos os usuários.
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6.3 Quem precisa cadastrar?

Todo usuário que esteja acessando o Internet Banking CAIXA de um dispositivo que utiliza o sistema operacional Windows com navegadores Internet Explorer ou Firefox. O próprio Internet Banking CAIXA verificará de modo automático e apresentará as telas para o cadastramento. Caso seja necessário, o Banking fará a instalação da ferramenta que permitirá o cadastramento do dispositivo, o que ocorre em alguns segundos, permitindo ao usuário realizar suas consultas e transações bancárias com segurança.
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6.4 Onde posso encontrar informações adicionais sobre o cadastramento de dispositivo?

No botão "CADASTRO DE COMPUTADOR" no canto direito da tela inicial de acesso ao Internet Banking CAIXA.
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7. Fique atento:

A CAIXA não enviará e-mails solicitando quaisquer tipos de informações para o cliente. Seja de seu dispositivo ou de sua(s) conta(s), como usuário e senhas.

O Internet Banking CAIXA não envia e-mails com links.

Na dúvida de estar numa página segura da CAIXA, verifique se há um pequeno cadeado do lado direito do rodapé da página do Internet Banking. Clique duas vezes para abrir o "Certificado" e verificar para quem foi emitido. Verifique também, clicando na aba "Caminho de certificação".

Em caso de suspeita, ligue para o Suporte CAIXA, por meio do telefone 0800 104 0 104.

O Internet Banking CAIXA não envia e-mails com links.
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Perguntas frequentes sobre o acesso com Certificado Digital ao Internet Banking CAIXA

  • 1. O que preciso para poder usar um certificado digital no Internet Banking CAIXA?
  • 2. Como acessar o Internet Banking CAIXA com um certificado digital?
  • 3. Como fazer para que o acesso ao Internet Banking CAIXA seja possível somente com o uso de um certificado digital?
  • 4. Quais os benefícios do uso de um certificado digital no Internet Banking CAIXA?
  • 5. Quais os cuidados que devo ter ao usar o meu certificado digital no Internet Banking CAIXA?
  • 6. Como proceder em caso de erro ao tentar acessar o Internet Banking CAIXA com um certificado digital?
  • 7. Quais os cuidados básicos que deverão ser tomados com as senhas PIN e PUK?


1. O que preciso para poder usar um certificado digital no Internet Banking CAIXA?

Você precisará possuir um certificado digital válido, do tipo A3, emitido por uma das Autoridades Certificadoras da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). A CAIXA é a única instituição financeira brasileira que é credenciada como autoridade certificadora na ICP-Brasil (Clique aqui para mais informações sobre como obter um certificado digital destes.)
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2. Como acessar o Internet Banking CAIXA com um certificado digital?

Se você já dispõe de um certificado e o utiliza em outros serviços, é simples:
- insira na leitora de cartões de seu dispositivo o cartão com seu certificado (ou o token na entrada USB);
- abra o seu navegador Internet e acesse o Internet Banking CAIXA na Intranet.
- informe o seu usuário, selecione "Acessar com certificado digital" e clique no botão "Confirmar";
- confirme as iniciais de seu nome;
- selecione o certificado digital na tela que será apresentada (se não aparecer opção alguma para seleção, certifique-se de que seu cartão contém um certificado válido e que você colocou o cartão na leitora antes mesmo de abrir o seu navegador Internet). Se não aparecer, feche as janelas abertas de seu navegador Internet e tente novamente;
- digite a sua senha PIN (é a senha que você escolheu quando gravou o certificado no cartão);
- pronto, o Internet Banking CAIXA está disponível para uso.
Atenção: Sempre que terminar de consultar o Internet Banking CAIXA, use o botão SAIR para terminar sua sessão com segurança.
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3. Como fazer para que o acesso ao Internet Banking CAIXA seja possível somente com o uso de um certificado digital?

Se você quiser garantir mais segurança para seu Internet Banking CAIXA, habilite o acesso exclusivo com certificado digital, no menu "Gerenciar", item "Certificado digital". Você poderá desabilitá-lo a qualquer momento, acessando o Internet Banking CAIXA com o certificado digital e pedindo a exclusão do acesso exclusivo.
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4. Quais os benefícios do uso de um certificado digital no Internet Banking CAIXA?

Um certificado digital é uma ferramenta avançada de segurança, que garante a autenticidade, a proteção e a validade jurídica de transações realizadas na Internet. Isso só é possível para quem utiliza o certificado digital. Em breve, os clientes que usarem certificado digital para acessar o Internet Banking CAIXA desfrutarão de serviços exclusivos e de maiores limites para realização de transações financeiras nesse canal.
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5. Quais os cuidados que devo ter ao usar o meu certificado digital no Internet Banking CAIXA?

Atenção: Sempre que terminar de consultar o Internet Banking CAIXA, use o botão SAIR para terminar sua sessão com segurança.
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6. Como proceder em caso de erro ao tentar acessar o Internet Banking CAIXA com um certificado digital?

Caso ocorra algum erro ao tentar o acesso ao Internet Banking CAIXA, feche todas as janelas abertas de seu navegador Internet antes de tentar novamente. Caso o problema persista, contate o Alô CAIXA pelo número 4004 0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 104 0 104, para demais regiões.
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7. Quais os cuidados básicos que deverão ser tomados com as senhas PIN e PUK?

A sua senha PIN é de seu uso e conhecimento exclusivos. É importante seguir alguns procedimentos para sua segurança:
Mantenha o sigilo da sua senha PIN e nunca a revele a terceiros;
Não empreste seu cartão com seu certificado a terceiros;
Ao gerar sua senha PIN, atente para que esta seja fácil de se lembrar, porém difícil de ser identificada por terceiros, ou seja, não utilize nomes conhecidos, datas de nascimento, CPF ou outras informações que sejam passíveis de dedução;
Memorize a sua senha PIN e não a escreva em lugar algum, nem a grave no aparelho celular.
Caso você não se recorde da sua senha PIN, ela poderá ser redefinida por meio da utilização da senha PUK (que também foi cadastrada por você na emissão do certificado). Vale ressaltar que os cuidados com a senha PUK são os mesmos procedimentos para a senha PIN.
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Gerenciador CAIXA
Prezado Cliente, a partir de 03/10/2022 o
acesso a sua conta será realizado
exclusivamente pelo Gerenciador CAIXA,
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